Politicando
Dois dos três senadores alagoanos são contra impeachment de Moraes
A terceira representante alagoana consta em site de contagem como “indefinida”
Dos três senadores alagoanos, dois já se manifestaram abertamente contra o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Renan Calheiros (MDB) e Fernando Farias (MDB) não concordam com o impedimento do magistrado.
A terceira representante do estado, Eudócia Caldas (PL) ainda não se manifestou sobre o assunto publicamente. Na plataforma na internet votossenadores.com.br, que indica o posicionamento de cada parlamentar, Eudócia aparece como “indefinida”.
O levantamento do site é feito com apoio da bancada de oposição na Casa, e atualizado periodicamente. Até a tarde desta terça-feira (05), o painel indicava 38 senadores a favor da abertura do processo de impeachment do ministro, 24 com posição indefinida e 19 contrários ao pedido.
Nesta terça, data de abertura do segundo semestre na Câmara e no Senado, deputados e senadores estão trancando a pauta das duas casas e ocupando as mesas diretoras, no intuito de pressionar os presidentes Hugo Motta (Rep-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) a pautar a proposta.
Embora seja do PL, partido da base bolsonarista, Eudócia se viu recentemente envolvida no acordo político fechado entre o filho, o prefeito JHC (PL) e o presidente Lula (PT). Em breve, a senadora pode deixar a legenda e alinhar-se a um partido da base lulista.
Para conseguir pautar o impeachment do ministro no senado, Casa responsável por avaliar casos desse tipo, são necessários os votos de 41 senadores. No entanto, existem posições divergentes em relação ao voto de cada senador monitorado pelo painel.
Renan Calheiros, por exemplo, aparece como ‘indefinido’ - porém, o senador disse ao 7Segundos que é contrário à proposta.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
