Politicando
Senado anuncia data da sabatina de Marluce Caldas
Sessão que vai analisar nome da procuradora alagoana acontecerá na próxima quarta (13)
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado anunciou, para a próxima quarta-feira (13), a sabatina com a indicada pelo presidente Lula ao cargo de ministra do STJ, a procuradora alagoana Marluce Caldas. O anúncio foi feito pelo presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA).
O ato é o penúltimo caminho a ser percorrido por Marlene até a nomeação como ministra da segunda maior corte judicial do país. Após responder às perguntas dos senadores e ser aprovada pela comissão, a procuradora terá o nome apreciado pelo plenário do Senado, onde precisa de 41 votos favoráveis.
A aprovação de Marluce como ministra do STJ faz parte do acordo fechado entre o sobrinho da procuradora, o prefeito JHC (PL), e o presidente Lula. Desta forma, os governistas devem votar favoravelmente à aprovação do seu nome, tanto na CCJ quanto no plenário.
A alagoana deve contar ainda com boa parte dos votos da oposição, considerando que JHC ainda é o presidente estadual do PL em Alagoas, e pode continuar no partido e romper o acordo fechado com Lula. A sigla tem 4 senadores na comissão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
