Politicando
Senado anuncia data da sabatina de Marluce Caldas
Sessão que vai analisar nome da procuradora alagoana acontecerá na próxima quarta (13)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado anunciou, para a próxima quarta-feira (13), a sabatina com a indicada pelo presidente Lula ao cargo de ministra do STJ, a procuradora alagoana Marluce Caldas. O anúncio foi feito pelo presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA).
O ato é o penúltimo caminho a ser percorrido por Marlene até a nomeação como ministra da segunda maior corte judicial do país. Após responder às perguntas dos senadores e ser aprovada pela comissão, a procuradora terá o nome apreciado pelo plenário do Senado, onde precisa de 41 votos favoráveis.
A aprovação de Marluce como ministra do STJ faz parte do acordo fechado entre o sobrinho da procuradora, o prefeito JHC (PL), e o presidente Lula. Desta forma, os governistas devem votar favoravelmente à aprovação do seu nome, tanto na CCJ quanto no plenário.
A alagoana deve contar ainda com boa parte dos votos da oposição, considerando que JHC ainda é o presidente estadual do PL em Alagoas, e pode continuar no partido e romper o acordo fechado com Lula. A sigla tem 4 senadores na comissão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mais de cinco mil peças publicitárias irregulares são apreendidas em Maceió

Prefeitura de Penedo inicia 3ª edição do Projeto Turismo do Saber

Secretaria do Trabalho garante recursos para o Sine Alagoas em Brasília

Circuito de Feiras da Agricultura Familiar movimenta Marechal Deodoro

Curso gratuito de Trilha Sonora para Cinema acontece no Complexo Cultural Teatro Deodoro
