Politicando
Pesquisa testa pela primeira vez Alfredo Gaspar para governador; veja números
Deputado se posiciona em segundo lugar, mesmo sem definição do seu futuro político

Uma pesquisa realizada exclusivamente em Maceió testou pela primeira vez o nome do deputado federal Alfredo Gaspar (União) como candidato ao governo do estado, nas eleições de 2026. O nome do prefeito JHC (PL) e do ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), também foi avaliado pelos entrevistados.
O desempenho de Gaspar surpreendeu positivamente, considerando que há uma movimentação do eleitorado em direção a um nome que represente a base bolsonarista em Alagoas.
Segundo os números, em um cenário com JHC e Renan Filho, Gaspar aparece na segunda colocação, perdendo apenas para o prefeito da capital. Já na possibilidade de Renan ser substituído pelo deputado federal Rafael Brito (MDB), Alfredo mantém a segunda posição, mas aumenta seu índice.
Veja os números:
Voto para governador cenário 1 (estimulada):
JHC - 44%
Alfredo Gaspar - 29%
Renan Filho - 11,5%
Nenhum - 4,5%
Não opinaram - 11%
Voto para governador cenário 2 (estimulada):
JHC - 46,5%
Alfredo Gaspar - 32,5%
Rafael Brito - 3%
Nenhum - 4,5%
Não opinaram - 13,5%
O levantamento foi realizado pelo Instituto Falpe, entre os dias 13 e 14 de agosto, em bairros pré-definidos de Maceió. Foram entrevistadas 600 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de 3,8% para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo
