Politicando
Três novos secretários estaduais do PT tomam posse nesta terça
Cerimonial acontece no palácio Zumbi dos Palmares

Em cerimônia na manhã desta terça (26), assumem oficialmente suas pastas os três novos secretários indicados pelo PT ao governo do estado: Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Direitos Humanos (Sedh) e Políticas para as Mulheres.
No Meio Ambiente, sai Gino César e entra o ex-deputado e engenheiro Judson Cabral. Nos Direitos Humanos, deixa a pasta Maria José dos Santos e assume o jornalista Marcelo Nascimento; já na nova Secretaria da Mulher, assume Marília Albuquerque, ex-secretária em Arapiraca.
Judson e Marcelo Nascimento são indicações diretas do novo presidente do PT em Alagoas, deputado Ronaldo Medeiros, acolhidas pelo governador Paulo Dantas. Já Marília é uma indicação do desembargador Tutmés Airan, avalizada pelo PT e aprovada pelo governador.
Com as indicações, o PT figura agora como o partido com maior quantidade de pastas na gestão de Paulo Dantas, com exceção do MDB, sigla do governador.
Outra questão importante é a perda de espaços do deputado federal Paulão, avalista dos secretários anteriores que foram desligados. O parlamentar deve continuar com algumas indicações de baixo escalão, mas perde poder político para Medeiros, o novo presidente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis
