Politicando
Em Brasília, Davi Davino Filho recebe boa notícia sobre federação com MDB
Ex-deputado esteve na capital federal para aniversário do Republicanos

Após viagem a Brasília, onde participou do aniversário de 20 anos do seu partido, o Republicanos, o ex-deputado Davi Davino Filho retornou com boas notícias sobre a viabilização de sua candidatura ao senado em 2026 pela legenda.
Segundo informações de bastidores, as negociações para a federação do Republicanos com o MDB, que poderia ‘melar’ a candidatura de Davino ao senado, estão praticamente paradas, e a federação pode inclusive não acontecer a tempo de disputar as próximas eleições.
A notícia trouxe uma motivação extra para o ex-deputado, já que a oficialização da federação provavelmente colocaria a sua direção nas mãos de Renan Calheiros, um dos principais interessados que Davino não seja candidato.
Sem a união das duas legendas, Davi tem o caminho livre e a garantia do presidente nacional, Marcos Pereira, e do diretório alagoano, Antônio Albuquerque, que a sigla será sua para a disputa do senado em 2026.
Fontes de Brasília afirmam que um acordo para a união das duas siglas está sendo difícil principalmente por conta das muitas diferenças regionais, que não acontecem somente em Alagoas mas em vários outros estados.
Os principais interessados na união são os diretórios das duas siglas em São Paulo, onde o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pode se candidatar à presidência da República - neste caso, apoiaria o emedebista e prefeito da capital, Ricardo Nunes, ao governo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
