Politicando

Politicando

Politicando

Regis Cavalcante representa o Cidadania em reunião com PT sobre 2026

Jornalista alagoano é dirigente nacional do partido

28/08/2025 17h05
Regis Cavalcante representa o Cidadania em reunião com PT sobre 2026

Dirigente nacional do Cidadania, o ex-deputado federal Regis Cavalcante esteve em Brasília nesta quarta (27), onde reuniu-se com integrantes de outros sete partidos para conversar sobre a sucessão presidencial de 2026.

O encontro foi realizado pelo novo presidente nacional do PT, Edinho Silva, que pretende reorganizar os partidos de esquerda em torno da reeleição de Lula. Além do PT e do Cidadania, estiveram presentes representantes do PSB, PCdoB, PDT, Psol, PV e Rede.

As siglas procuram uma agenda comum que leve ao apoio a Lula nas eleições - Psol e Rede não estavam na aliança que elegeu o presidente em 2022, e o Cidadania esteve em uma federação com PSDB, encerrada este ano.

Na reunião, discutiu-se ainda a possibilidade de uma federação única com a participação de todas as siglas, o que encontra resistência em algumas lideranças - como a ex-senadora Heloísa Helena, hoje dirigente da Rede, que não aceita apoiar Lula.

No entanto, a tendência é que todas as siglas de esquerda apoiem a reeleição de Lula, mesmo com divergências regionais.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos