Politicando
"Estou preparado para voltar a governar Alagoas”, diz Renan Filho sobre 2026
Renan Filho argumenta que a continuidade do grupo no poder é fundamental para consolidar o crescimento econômico de Alagoas
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), voltou a falar publicamente sobre sua candidatura ao Governo de Alagoas em 2026. Em entrevista durante entrega de obra na BR 101, na manhã deste sábado (30), o ex-governador destacou que sua postulação representa a unidade do grupo político liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB), pelo governador Paulo Dantas (MDB) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB).
“Minha candidatura integra, une mais pessoas e atende aos anseios do governador Paulo Dantas, às expectativas do senador Renan Calheiros, aos deputados estaduais liderados por Marcelo Victor e também aos prefeitos. Essa estabilidade da política dá muita força à candidatura e garante que o nosso grupo esteja unido e integrado”, afirmou.
Renan Filho disse ainda que está preparado para deixar o ministério em abril de 2026 para concorrer ao cargo.
“Tenho orgulho de simbolizar essa unidade. Estou preparado para deixar o ministério em abril e me tornar novamente candidato ao Governo de Alagoas, para que a gente leve esse ciclo de crescimento adiante. Se avançou comigo e avançou com Paulo, juntos, a partir de 2026, vamos dar um novo salto.”
Propostas e prioridades
Entre os compromissos citados, o ministro destacou a necessidade de construir um Hospital do Câncer em Alagoas, ampliar o cuidado com crianças e mães autistas e seguir investindo em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Ele também lembrou os avanços de sua gestão e da atual administração:
• Renan Filho citou o ajuste fiscal e a redução da violência durante seu governo;
• Paulo Dantas, segundo ele, é “o governador que mais construiu creches no Brasil” e vem mantendo um ritmo elevado de investimentos.
O ciclo político
Renan Filho argumenta que a continuidade do grupo no poder é fundamental para consolidar o crescimento econômico de Alagoas, que, segundo ele, tem sido o estado nordestino que mais gera empregos nos últimos anos.
“Alagoas precisa continuar crescendo, gerando cada vez mais empregos e oportunidades”, reforçou.
A fala do ministro ocorre em meio às articulações da base governista, que busca definir um nome competitivo para a sucessão estadual em 2026, com o objetivo de manter a hegemonia política do MDB em Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
