Politicando
"Estou preparado para voltar a governar Alagoas”, diz Renan Filho sobre 2026
Renan Filho argumenta que a continuidade do grupo no poder é fundamental para consolidar o crescimento econômico de Alagoas

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), voltou a falar publicamente sobre sua candidatura ao Governo de Alagoas em 2026. Em entrevista durante entrega de obra na BR 101, na manhã deste sábado (30), o ex-governador destacou que sua postulação representa a unidade do grupo político liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB), pelo governador Paulo Dantas (MDB) e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB).
“Minha candidatura integra, une mais pessoas e atende aos anseios do governador Paulo Dantas, às expectativas do senador Renan Calheiros, aos deputados estaduais liderados por Marcelo Victor e também aos prefeitos. Essa estabilidade da política dá muita força à candidatura e garante que o nosso grupo esteja unido e integrado”, afirmou.
Renan Filho disse ainda que está preparado para deixar o ministério em abril de 2026 para concorrer ao cargo.
“Tenho orgulho de simbolizar essa unidade. Estou preparado para deixar o ministério em abril e me tornar novamente candidato ao Governo de Alagoas, para que a gente leve esse ciclo de crescimento adiante. Se avançou comigo e avançou com Paulo, juntos, a partir de 2026, vamos dar um novo salto.”
Propostas e prioridades
Entre os compromissos citados, o ministro destacou a necessidade de construir um Hospital do Câncer em Alagoas, ampliar o cuidado com crianças e mães autistas e seguir investindo em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Ele também lembrou os avanços de sua gestão e da atual administração:
• Renan Filho citou o ajuste fiscal e a redução da violência durante seu governo;
• Paulo Dantas, segundo ele, é “o governador que mais construiu creches no Brasil” e vem mantendo um ritmo elevado de investimentos.
O ciclo político
Renan Filho argumenta que a continuidade do grupo no poder é fundamental para consolidar o crescimento econômico de Alagoas, que, segundo ele, tem sido o estado nordestino que mais gera empregos nos últimos anos.
“Alagoas precisa continuar crescendo, gerando cada vez mais empregos e oportunidades”, reforçou.
A fala do ministro ocorre em meio às articulações da base governista, que busca definir um nome competitivo para a sucessão estadual em 2026, com o objetivo de manter a hegemonia política do MDB em Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Ecopark de Alagoas celebra nascimento de seis filhotes de onça-pintada em cativeiro

Polícia Militar apreende 32 quilos de drogas e 26 armas de fogo durante uma semana

ASA lamenta morte do professor Moacir Teófilo, ex-presidente do clube

Caminhão bate em poste na AL-105 em Coruripe e deixa dois feridos
![[Vídeo] Câmeras registram protetora de animais derrubando e ameaçando motociclista em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/DN6x0YjOIDR7gOK3rZXZzORp1hc=/100x80/center/top/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-31-120549.png)
[Vídeo] Câmeras registram protetora de animais derrubando e ameaçando motociclista em Arapiraca
