Politicando
Bolsonaro pede e Moraes autoriza visita de Arthur Lira ao ex-presidente
Alagoano é aguardado pelo ex-presidente nesta segunda (1º)

Em despacho realizado na tarde desta segunda-feira (1º), o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou um pedido dos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para receber, em sua prisão domiciliar, o deputado federal Arthur Lira (PP).
Conforme o ministro, a visita ocorre até as 18 horas desta segunda. Não é permitida a gravação de vídeos ou fotos. Além disso, ao entrar e sair do condomínio onde mora o ex-presidente, Lira deverá ter o carro e o porta-malas revistado.
A visita do deputado alagoano acontece em meio a uma pressão interna no PP pela entrega de cargos e o desembarque imediato do governo Lula de todos os integrantes da legenda. Federado ao PP, o União Brasil deve tomar esta decisão na quarta, e pressiona progressistas a fazerem o mesmo.
Apesar de indicar vários cargos de segundo, terceiro e quarto escalões no governo petista, Lira jamais afastou-se de Bolsonaro. O deputado chegou inclusive a se posicionar contra a prisão do ex-presidente nas redes sociais, afirmando que se tratava de um ‘exagero’.
Do outro lado, apesar de ver Lira compondo com Lula, Bolsonaro jamais teceu nenhuma crítica ao deputado alagoano, que o ajudou na época em que era presidente da Câmara. Aliados dizem, inclusive, que o ex-presidente ajudará Arthur caso ele seja candidato ao senado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo
