Politicando
Partido de João Caldas quer Aldo Rebelo como candidato à presidência em 2026
Alagoano atualmente radicado em São Paulo, disse que convite é ‘conversa’ de JC
João Caldas, ex-deputado e presidente nacional do DC (Democracia Cristã, aquele do Eymael) declarou recentemente que convidou o alagoano Aldo Rebelo, ex-ministro de Lula e Dilma, para ser candidato à presidência da República pela sigla.
“Aldo conhece o Brasil, tem história, é um cara culto, tem envergadura para ser presidente. Ele conhece o Brasil do Oiapoque ao Chuí”, afirmou Caldas. Segundo ele, as conversas estão “adiantadas” e o ex-presidente da Câmara estaria “bem animado” com a possibilidade.
Atualmente, Rebelo está filiado ao MDB. Dentro da legenda e em suas aparições públicas, Aldo tem feito um discurso conservador e de direita, chegando a ser testemunha de defesa do ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado no STF.
Questionado pela Folha de São Paulo sobre o convite de Caldas, Aldo desmentiu o ex-colega de Câmara. “É conversa de João Caldas. Nunca falei com ele sobre isso”, respondeu.
Como presidente do DC, Caldas gostaria de montar uma chapa majoritária em nível nacional, mas mira principalmente a construção de um grupo forte em Alagoas, onde o filho JHC pode ser candidato ao governo ou ao senado. O resto é bônus.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
