Politicando
Possíveis mudanças no secretariado de JHC causam expectativa entre vereadores
Parlamentares aguardam por acordos que foram fechados com o prefeito

A informação de bastidores divulgada nesta terça (09), de que o prefeito JHC (PL) pretende fazer alguns ajustes no seu secretariado já causou expectativa entre os vereadores maceioenses.
Os edis municipais esperam que o prefeito finalmente dê andamento a alguns acordos que foram firmados, muitos deles ainda nas eleições de 2024 - outros durante as articulações para a presidência da Câmara, em fevereiro deste ano.
Pelo menos três vereadores aguardam, cada um, a indicação de uma secretaria na gestão municipal: Leonardo Dias (PL) e Eduardo Canuto (PL), além do presidente da Casa Chico Filho (MDB) teriam acordos apalavrados, aguardando apenas a ‘canetada’ de JHC.
Além destes, o prefeito também teria se comprometido a ‘puxar’ para a Câmara os suplentes Caio Bebeto (PL) e Neto Andrade (PL), o que para acontecer requer a saída de dois dos titulares do PL na Casa de Mário Guimarães.
O líder de JHC, Kelmann Vieira (MDB), também pode ser lembrado para uma pasta, como a da segurança municipal - possibilidade aventada pelo próprio vereador em suas redes sociais.
Descansado após a longa batalha nos bastidores de Brasília, que resultou na indicação de Marluce Caldas para o STJ, agora é a hora do prefeito pensar em que frentes atuar em 2026.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco
