Politicando
Possíveis mudanças no secretariado de JHC causam expectativa entre vereadores
Parlamentares aguardam por acordos que foram fechados com o prefeito
A informação de bastidores divulgada nesta terça (09), de que o prefeito JHC (PL) pretende fazer alguns ajustes no seu secretariado já causou expectativa entre os vereadores maceioenses.
Os edis municipais esperam que o prefeito finalmente dê andamento a alguns acordos que foram firmados, muitos deles ainda nas eleições de 2024 - outros durante as articulações para a presidência da Câmara, em fevereiro deste ano.
Pelo menos três vereadores aguardam, cada um, a indicação de uma secretaria na gestão municipal: Leonardo Dias (PL) e Eduardo Canuto (PL), além do presidente da Casa Chico Filho (MDB) teriam acordos apalavrados, aguardando apenas a ‘canetada’ de JHC.
Além destes, o prefeito também teria se comprometido a ‘puxar’ para a Câmara os suplentes Caio Bebeto (PL) e Neto Andrade (PL), o que para acontecer requer a saída de dois dos titulares do PL na Casa de Mário Guimarães.
O líder de JHC, Kelmann Vieira (MDB), também pode ser lembrado para uma pasta, como a da segurança municipal - possibilidade aventada pelo próprio vereador em suas redes sociais.
Descansado após a longa batalha nos bastidores de Brasília, que resultou na indicação de Marluce Caldas para o STJ, agora é a hora do prefeito pensar em que frentes atuar em 2026.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
