Politicando
Renan Filho apresenta modelo brasileiro de concessões rodoviárias na Escócia
Ministro fica na Europa até este final de semana
Até este final de semana, o ministro Renan Filho deixa temporariamente o ministério dos transportes e viaja à Europa, onde apresenta o modelo brasileiro de concessões de rodovias federais à Secretária de Gabinete para Transportes da Escócia, Fiona Hyslop.
A agenda de Renan em Edimburgo inclui participação em dois painéis realizados pela Heriot-Watt University. Já na sexta-feira (12), Renan Filho participa do Programa Internacional de Líderes da Infraestrutura 2025, que reúne os principais atores mundiais do setor.
O ministro alagoano tem dito, em suas redes sociais, que sua gestão investe mais que o dobro em infraestrutura em comparação com o gestor anterior da pasta, o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Tarcísio tem sido um ‘alvo’ preferencial de Renan, tanto porque foi seu antecessor no ministério, quanto pela estratégia de nacionalizar o seu nome, debatendo nas redes sociais com um ‘rival’ nacional - no caso Tarcísio, que pode se candidatar à presidência da República em 2026.
Com a missão no país europeu, quem assume de forma interina o ministério até o seu retorno é o secretário-executivo da pasta, o ex-secretário de fazenda de Alagoas George Santoro. Ele já participou, como ministro interino, de um evento sobre ferrovias em Brasília.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
