Politicando

Politicando

Politicando

Voto evangélico para a ALE pode ‘rachar’ por dois candidatos em 2026

Atual deputado e jovem líder da AD Alagoas poderão disputar mesmo eleitorado nas próximas eleições

11/09/2025 17h05 - Atualizado em 12/09/2025 10h10
Voto evangélico para a ALE pode ‘rachar’ por dois candidatos em 2026

Representando cerca de 30% do eleitorado brasileiro, os evangélicos têm se organizado cada vez mais na política, elegendo uma bancada cada vez mais significativa no parlamento federal.

E em Alagoas? Nas eleições de 2022, as denominações evangélicas (são várias, muitas unidas, outras independentes) formaram uma rara união em torno do nome de Mesaque Padilha, o que acabou por elegê-lo deputado estadual com 29.102 votos.

No entanto, em 2026, uma das principais denominações evangélicas de Alagoas, a Assembleia de Deus (AD Alagoas) pode se unir em torno de um outro nome: ele se chama Gunnar Nunes, atualmente diretor da igreja e filho do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima.

Mesaque, que também congrega na mesma igreja e recebeu apoio da AD Alagoas em 2022, pode ter que dividir votos e influência política com Gunnar, e ser obrigado a buscar outras bases se quiser renovar o mandato em 2026.

Do outro lado, se obtiver apoio maciço dos fiéis de sua denominação, Gunnar pode surpreender e aumentar a bancada evangélica na ALE.

Nota à Imprensa - Gunnar Nunes

Circulou recentemente a informação de que Gunnar Nunes seria candidato a deputado estadual, junto com o deputado Mesaque Padilha. Essa informação não procede. Gunnar é pré-candidato a deputado federal, em 2026, com o objetivo de representar Alagoas em Brasília.

Ele reforça que tem respeito e parceria com Mesaque Padilha, que disputará a reeleição para a Assembleia Legislativa. Os dois seguem unidos no propósito de servir à sociedade alagoana e à comunidade cristã.

O projeto de Gunnar é levar para o Congresso Nacional a fé, os valores sociais e o trabalho que já vem desenvolvendo, junto com Mesaque, sempre em cooperação com lideranças estaduais e municipais.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos