Politicando
Rafael Brito muda postura sobre PEC da blindagem; “Já estou trabalhando contra ela”
Deputado lançou vídeo em suas redes sociais criticando a proposta e justificando o seu voto

Após receber um grande volume de críticas nas redes sociais e ser advertido pelo diretório estadual do MDB, o deputado federal Rafael Brito reviu sua aprovação ao projeto conhecido como a PEC da blindagem, e em vídeo afirmou que vai trabalhar contra a sua tramitação no congresso.
Brito foi um dos 35 dos 42 deputados do MDB que votaram sim à PEC nos dois turnos e em votação complementar, seguindo a orientação da liderança da sigla. Apenas 5 votaram de forma contrária, e outros dois não registraram o voto.
O deputado disse, no vídeo, que foi a reação popular ao seu voto que o fez rever sua posição sobre a PEC. “Desde a votação recebi centenas de mensagens de um monte de pessoas, li todas com muita atenção e respeito. Recebi orientação do meu partido, o MDB, para o voto sim. Meu compromisso maior é com quem me elegeu, o povo alagoano”, disse.
Além de atuar contra a proposta, Brito disse ainda que vai acionar a justiça contra a proposta. “Quero deixar claro que de hoje em diante já estou trabalhando contra esta PEC. Inclusive, estou impetrando um mandado de segurança para impedir o andamento dessa matéria. Essa decisão é resultado do diálogo direto com vocês, meus eleitores”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

TRE julga hoje ação que pode cassar mandato de Paulão

Homem é morto a tiros na zona rural do município de Taquarana

Lula leva à ONU agenda sobre Palestina, democracia e mudanças climáticas
Motociclista embriagado atropela duas pessoas e quase é linchado em Feira Grande

Tom Holland sofre acidente em filmagens do novo Homem-Aranha, diz site
