Politicando
PT Alagoas faz primeira reunião após eleição interna; veja o que foi discutido
O deputado estadual Ronaldo Medeiros foi eleito presidente estadual do partido após vencer Dafne Orion
A Executiva estadual do PT Alagoas se reuniu, pela primeira vez, após a vitória de Ronaldo Medeiros na eleição interna que retirou Paulão do controle da sigla. A reunião aconteceu nessa segunda-feira (22).
O presidente estadual do partido publicou um vídeo do encontro nas redes sociais, mas sem muitos detalhes. Dentre os militantes, estavam presentes a vereadora Teca Nelma e o ex-secretário de Estado do Meio Ambiente, Gino César.
Segundo uma fonte presente na reunião, o encontro aconteceu de maneira tranquila e, neste primeiro momento, tratou de questões administrativas do partido.
Ainda no encontro foram tratadas questões sobre o calendário interno sobre grupos setoriais, que são os núcleos temáticos (mulheres, LGBT, negros, jovens).
A Executiva discutiu, ainda, o resultado do julgamento no TRE-AL que pode cassar o mandato do deputado federal Paulão. O parlamentar foi incluído como assistente nos autos e a medida foi vista como uma vitória pelos petistas.
O grupo não se debruçou profundamente sobre as eleições de 2026 neste primeiro momento, mas a fonte garante que o foco é manter as cadeiras atuais e ampliar os espaços.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
