Politicando
Teca Nelma deve ser a deputada estadual do PCdoB em 2026
Se eleita deputada estadual, vereadora abre vaga para suplente do PCdoB

Um acordo político que vem sendo bem encaminhado nos bastidores pode garantir o apoio do PCdoB à vereadora Teca Nelma (PT), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
Nelma irá para a disputa no chapão da federação Brasil da Esperança, que terá além do PT, o PCdoB e o PV - e que terá, além dela, nomes de peso como o do atual deputado Sílvio Camelo e dos suplentes Léo Loureiro e Davi Maia.
O acordo, que está encaminhado e chegou a ser citado por Teca durante a conferência do PCdoB, realizada no último final de semana, prevê que os comunistas não lancem nenhum candidato à ALE, e depositem seus votos em Nelma.
Em troca, caso eleita, a vereadora de Maceió abriria vaga na Câmara justamente para o suplente do PCdoB, o ex-árbitro e ex-secretário de esporte do estado, Charles Heberth. Dessa forma, o partido voltaria a ter um vereador em Maceió após mais de uma década.
Teca foi eleita em Maceió como a primeira mulher e a oitava vereadora mais votada da capital, com 9.969 votos. Heberth foi o primeiro suplente da chapa da federação, com 3.605 votos.
Com a força na capital, impulsionada pela sua atuação como vereadora, aliada ao apoio da mãe, a ex-deputada Tereza Nelma, atualmente secretária da gestão Paulo Dantas, Teca tem boas chances de despontar entre os mais votados do chapão da federação.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"

PRF prende homem com mandado de prisão por homicídio, em Palmeira dos Índios
