Politicando
JHC fortalece Brivaldo Marques contra Lelo Maia, que lhe traiu
Deputado vai perder lideranças que lhe apoiaram em 2022 para o novo secretário de cultura
De volta ao varejo da política local, o prefeito JHC (PL) segue organizando a si e a seus aliados para as eleições de 2026. E também não esquecendo daqueles que não lhe deram a mão.
Assim está sendo com o deputado estadual Lelo Maia (União), um personagem próximo dele e do seu pai, João Caldas - mas que recentemente fez juras de fidelidade a um de seus rivais na política, o deputado Marcelo Victor (MDB).
Agora, chegou a hora do ‘troco’. O prefeito elevou à condição de secretário de cultura do município o vereador Brivaldo Marques. O que parecia apenas o atendimento de um acordo de 2024, na verdade é a construção de uma candidatura de Brivaldo para a ALE, em 2026.
E qual o troco para Lelo? JHC está, paulatinamente, entregando a Brivaldo várias lideranças que estiveram com Lelo em 2022, como Neto Andrade e João Tigre, alocado numa pasta do município com compromisso de pedir votos para o secretário de cultura em 2026.
Fortalecendo os aliados, o prefeito vai colocando em prática uma regra que vai ser comum de agora em diante: não deixar barato a quem lhe virou as costas. Segundo um interlocutor, agora é ‘bateu, levou’.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Bebê de 4 meses morre após acidente de trânsito na zona rural de Craíbas
