Politicando
JHC fortalece Brivaldo Marques contra Lelo Maia, que lhe traiu
Deputado vai perder lideranças que lhe apoiaram em 2022 para o novo secretário de cultura
De volta ao varejo da política local, o prefeito JHC (PL) segue organizando a si e a seus aliados para as eleições de 2026. E também não esquecendo daqueles que não lhe deram a mão.
Assim está sendo com o deputado estadual Lelo Maia (União), um personagem próximo dele e do seu pai, João Caldas - mas que recentemente fez juras de fidelidade a um de seus rivais na política, o deputado Marcelo Victor (MDB).
Agora, chegou a hora do ‘troco’. O prefeito elevou à condição de secretário de cultura do município o vereador Brivaldo Marques. O que parecia apenas o atendimento de um acordo de 2024, na verdade é a construção de uma candidatura de Brivaldo para a ALE, em 2026.
E qual o troco para Lelo? JHC está, paulatinamente, entregando a Brivaldo várias lideranças que estiveram com Lelo em 2022, como Neto Andrade e João Tigre, alocado numa pasta do município com compromisso de pedir votos para o secretário de cultura em 2026.
Fortalecendo os aliados, o prefeito vai colocando em prática uma regra que vai ser comum de agora em diante: não deixar barato a quem lhe virou as costas. Segundo um interlocutor, agora é ‘bateu, levou’.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Mapa astral de Suzane von Richthofen, de 2021, viraliza: 'Narcisista'
Caminhão fica preso em rua estreita da Jatiúca e compromete trânsito por mais de uma hora
Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
