Politicando
JHC fortalece Brivaldo Marques contra Lelo Maia, que lhe traiu
Deputado vai perder lideranças que lhe apoiaram em 2022 para o novo secretário de cultura
De volta ao varejo da política local, o prefeito JHC (PL) segue organizando a si e a seus aliados para as eleições de 2026. E também não esquecendo daqueles que não lhe deram a mão.
Assim está sendo com o deputado estadual Lelo Maia (União), um personagem próximo dele e do seu pai, João Caldas - mas que recentemente fez juras de fidelidade a um de seus rivais na política, o deputado Marcelo Victor (MDB).
Agora, chegou a hora do ‘troco’. O prefeito elevou à condição de secretário de cultura do município o vereador Brivaldo Marques. O que parecia apenas o atendimento de um acordo de 2024, na verdade é a construção de uma candidatura de Brivaldo para a ALE, em 2026.
E qual o troco para Lelo? JHC está, paulatinamente, entregando a Brivaldo várias lideranças que estiveram com Lelo em 2022, como Neto Andrade e João Tigre, alocado numa pasta do município com compromisso de pedir votos para o secretário de cultura em 2026.
Fortalecendo os aliados, o prefeito vai colocando em prática uma regra que vai ser comum de agora em diante: não deixar barato a quem lhe virou as costas. Segundo um interlocutor, agora é ‘bateu, levou’.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
