Politicando
JHC fortalece Brivaldo Marques contra Lelo Maia, que lhe traiu
Deputado vai perder lideranças que lhe apoiaram em 2022 para o novo secretário de cultura
De volta ao varejo da política local, o prefeito JHC (PL) segue organizando a si e a seus aliados para as eleições de 2026. E também não esquecendo daqueles que não lhe deram a mão.
Assim está sendo com o deputado estadual Lelo Maia (União), um personagem próximo dele e do seu pai, João Caldas - mas que recentemente fez juras de fidelidade a um de seus rivais na política, o deputado Marcelo Victor (MDB).
Agora, chegou a hora do ‘troco’. O prefeito elevou à condição de secretário de cultura do município o vereador Brivaldo Marques. O que parecia apenas o atendimento de um acordo de 2024, na verdade é a construção de uma candidatura de Brivaldo para a ALE, em 2026.
E qual o troco para Lelo? JHC está, paulatinamente, entregando a Brivaldo várias lideranças que estiveram com Lelo em 2022, como Neto Andrade e João Tigre, alocado numa pasta do município com compromisso de pedir votos para o secretário de cultura em 2026.
Fortalecendo os aliados, o prefeito vai colocando em prática uma regra que vai ser comum de agora em diante: não deixar barato a quem lhe virou as costas. Segundo um interlocutor, agora é ‘bateu, levou’.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
