Politicando
Bolsonarista declarado, alagoano ex-desembargador será candidato ao Senado em 2026
Sebastião Coelho exerceu o cargo pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal
Desembargador aposentado do TJ-DFT e atuando na advocacia desde 2022, o alagoano Sebastião Coelho confirmou que será candidato ao senado nas eleições de 2026. Coelho contou ao portal Metrópoles que vai disputar uma das vagas ao cargo pelo Distrito Federal.
Embora more em Brasília, Sebastião Coelho nasceu em Santana do Ipanema, no sertão alagoano. No entanto, deixou o estado ainda nos anos 70, para estudar direito no estado de São Paulo. No início dos anos 90, mudou-se para Brasília onde exerceu várias funções no TJ, até tornar-se desembargador em 2013.
Sebastião Coelho tornou-se conhecido do bolsonarismo ao exercer a defesa de Filipe Martins, assessor de Bolsonaro denunciado pela trama golpista no STF. Ele tentou entrar em oitivas do núcleo crucial da ação, mas foi impedido pelo ministro Alexandre de Moraes. Irritado, Coelho gritou a palavra “arbitrário” ao juiz.
O caso fez com que o ex-desembargador ganhasse notoriedade na capital federal, o que impulsionou seu nome para as eleições do ano que vem. Ele anunciou que já assinou a ficha do Novo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
