Politicando
Ronaldo Lessa nutre desejo de ser candidato ao Senado em 2026
Vice-governador deve disputar as eleições de 2026
Do alto dos seus 76 anos e tendo passado por quase todos os cargos na política, o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) ainda nutre um desejo pessoal para as eleições de 2026: o de ser candidato ao senado, e exercer a última função eleitoral que lhe falta.
No entanto, a realização do projeto do vice-governador não será tarefa fácil - e não apenas pela eleição difícil para o cargo preterido, mas pela difícil articulação para que isso seja possível.
Com o PDT sem estrutura e sem capilaridade suficiente para alavancar sua candidatura, a única forma de viabilizá-la seria em acordo com o governador Paulo Dantas - que afirma que vai terminar o mandato de governador e não vai disputar as eleições de 2026.
Porém, na fila do senado dentre os postulantes no campo do governador, outros nomes já estão na frente de Lessa: Paulão (PT) e até mesmo JHC, se lançar-se ao cargo, tem mais peso para fazer a dobradinha com Renan Calheiros, a prioridade do grupo palaciano.
Resta a Ronaldo uma alternativa apoiada por boa parte do seu partido: que ele encerre a carreira voltando à Assembleia Legislativa - esse sim, um mandato possível.
Até la´, Lessa pesa as possibilidades.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Teca Nelma reafirma pioneirismo ao lançar mais uma seleção pública para destinação de emendas
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada
Acompanhamento nutricional é essencial antes e depois da cirurgia bariátrica, diz especialista
Sesau AL passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
