Politicando
Ronaldo Lessa nutre desejo de ser candidato ao Senado em 2026
Vice-governador deve disputar as eleições de 2026
Do alto dos seus 76 anos e tendo passado por quase todos os cargos na política, o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) ainda nutre um desejo pessoal para as eleições de 2026: o de ser candidato ao senado, e exercer a última função eleitoral que lhe falta.
No entanto, a realização do projeto do vice-governador não será tarefa fácil - e não apenas pela eleição difícil para o cargo preterido, mas pela difícil articulação para que isso seja possível.
Com o PDT sem estrutura e sem capilaridade suficiente para alavancar sua candidatura, a única forma de viabilizá-la seria em acordo com o governador Paulo Dantas - que afirma que vai terminar o mandato de governador e não vai disputar as eleições de 2026.
Porém, na fila do senado dentre os postulantes no campo do governador, outros nomes já estão na frente de Lessa: Paulão (PT) e até mesmo JHC, se lançar-se ao cargo, tem mais peso para fazer a dobradinha com Renan Calheiros, a prioridade do grupo palaciano.
Resta a Ronaldo uma alternativa apoiada por boa parte do seu partido: que ele encerre a carreira voltando à Assembleia Legislativa - esse sim, um mandato possível.
Até la´, Lessa pesa as possibilidades.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
