Politicando
PP pressiona Arthur Lira para entrega de cargos no governo Lula
Partido deixou o governo Lula, e agora luta para fazer com que seus membros saiam da gestão petista
Vem aumentando a pressão do PP, especialmente do presidente da legenda, Ciro Nogueira, para que Arthur Lira entregue os cargos que possui no governo federal - assim como para André Fufuca, ministro do esporte de Lula, que também é filiado à legenda.
Por enquanto, reconhecendo o peso de Arthur na legenda, Ciro não faz nenhuma cobrança pública ao deputado alagoano, mas internamente já existe a certeza de que uma vez fora do governo Lula, Lira precisará se desfazer dos cargos que indica.
O alagoano tem sob sua orientação política os principais órgãos do governo Lula em Alagoas, como os Correios, o Porto de Maceió, a Codevasf, o Dnocs e a SPU, que gerencia o patrimônio da União no estado.
No entanto, o que realmente está em jogo é a gestão do principal banco público do país, a Caixa Econômica Federal. Carlos Antônio Vieira Fernandes, atual gestor, é indicado por Lira, assim como vários vice-presidentes de áreas temáticas.
A Caixa é vista como estratégica na política de atendimento de Arthur Lira às suas bases eleitorais, visto que ela tanto é a fonte pagadora do Programa Minha Casa, Minha Vida, como também é quem viabiliza muitos projetos a partir de emendas parlamentares.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
