Politicando
PP pressiona Arthur Lira para entrega de cargos no governo Lula
Partido deixou o governo Lula, e agora luta para fazer com que seus membros saiam da gestão petista
Vem aumentando a pressão do PP, especialmente do presidente da legenda, Ciro Nogueira, para que Arthur Lira entregue os cargos que possui no governo federal - assim como para André Fufuca, ministro do esporte de Lula, que também é filiado à legenda.
Por enquanto, reconhecendo o peso de Arthur na legenda, Ciro não faz nenhuma cobrança pública ao deputado alagoano, mas internamente já existe a certeza de que uma vez fora do governo Lula, Lira precisará se desfazer dos cargos que indica.
O alagoano tem sob sua orientação política os principais órgãos do governo Lula em Alagoas, como os Correios, o Porto de Maceió, a Codevasf, o Dnocs e a SPU, que gerencia o patrimônio da União no estado.
No entanto, o que realmente está em jogo é a gestão do principal banco público do país, a Caixa Econômica Federal. Carlos Antônio Vieira Fernandes, atual gestor, é indicado por Lira, assim como vários vice-presidentes de áreas temáticas.
A Caixa é vista como estratégica na política de atendimento de Arthur Lira às suas bases eleitorais, visto que ela tanto é a fonte pagadora do Programa Minha Casa, Minha Vida, como também é quem viabiliza muitos projetos a partir de emendas parlamentares.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
