Politicando
Oficializado como relator, Renan Calheiros diz que vota isenção do IR no Senado em 30 dias
Recebimento da proposta e escolha do relator ocorreu na tarde desta terça (7)

O senador alagoano Renan Calheiros foi oficializado, na tarde desta terça (7), como o relator no Senado da proposta de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até 5 mil reais. A indicação coube ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP).
Em sua primeira declaração como relator da proposta, Calheiros afirmou que pretende deixar o texto pronto para votação no plenário em no máximo 30 dias, ou seja, até o começo de novembro.
O senador disse ainda que poderá utilizar alguns artifícios do regimento do Senado, como a supressão de pontos da proposta aprovada na Câmara, fazendo com que ela não precise retornar àquela casa para ser apreciada novamente.
Relatada na Câmara por Arthur Lira (PP), o andamento da tramitação do texto sofreu muitas críticas de Renan, que afirmou que a Câmara (e Lira) estavam ‘chantageando’ o governo para aprovar o projeto, o que poderia até mesmo prejudicar a sua aplicação ainda em 2026.
Antes de ir a plenário, o projeto passará pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, a qual Calheiros é o presidente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Filho de vereador é detido após bater em viatura da PM em Viçosa

Palmeira dos Índios participa de seminário sobre gestão de riscos e desastres em Maceió

Saúde de Maceió imuniza mais de 30 mil animais no 1º dia de vacinação antirrábica

Prefeitura de Maceió reduz impactos de desastres em áreas de risco

PM apreende pistolas e drogas em ações ostensivas na capital e interior
