Politicando
Prefeito de Olivença ‘trai’ Calheiros, fecha aliança com Arthur Lira e pode ser expulso do MDB
Gestor da cidade sertaneja viajou mais de 100km para comunicar pessoalmente decisão ao deputado
Contrariando o alinhamento político com o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho, o prefeito de Olivença Jó Dionísio (MDB) anunciou neste final de semana que agora está com o deputado federal Arthur Lira (PP), inclusive nas eleições de 2026.
A adesão de Jó ao grupo do deputado federal pegou de surpresa Renan Calheiros e Renan Filho. O ministro, quando foi governador do estado até 2022, foi grande parceiro do município e do prefeito, então em seu primeiro mandato.
Dionísio foi até São Sebastião, onde Arthur realizou um evento na área de pecuária, para anunciar oficialmente a adesão ao seu grupo político. Segundo interlocutores, o prefeito não comunicou sua decisão ao MDB, seu partido, nem a Renan Calheiros.
A decisão do prefeito em aderir à campanha de Lira para o Senado em 2026 pode lhe custar a sua legenda atual, o MDB. Nos bastidores, comenta-se que Renan Calheiros pode advertir Jó por uma conduta que contraria a orientação partidária, ou até mesmo expulsá-lo da sigla.
Calheiros vem cumprindo com firmeza o dever de presidente da legenda em Alagoas, e chegou a advertir os deputados Isnaldo Bulhões e Rafael Brito, por seus votos a favor da PEC da blindagem, no mês passado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Paulo Dantas homenageia servidores públicos no Dia do Servidor Público
