Politicando
Prefeito de Olivença ‘trai’ Calheiros, fecha aliança com Arthur Lira e pode ser expulso do MDB
Gestor da cidade sertaneja viajou mais de 100km para comunicar pessoalmente decisão ao deputado

Contrariando o alinhamento político com o senador Renan Calheiros e o ministro Renan Filho, o prefeito de Olivença Jó Dionísio (MDB) anunciou neste final de semana que agora está com o deputado federal Arthur Lira (PP), inclusive nas eleições de 2026.
A adesão de Jó ao grupo do deputado federal pegou de surpresa Renan Calheiros e Renan Filho. O ministro, quando foi governador do estado até 2022, foi grande parceiro do município e do prefeito, então em seu primeiro mandato.
Dionísio foi até São Sebastião, onde Arthur realizou um evento na área de pecuária, para anunciar oficialmente a adesão ao seu grupo político. Segundo interlocutores, o prefeito não comunicou sua decisão ao MDB, seu partido, nem a Renan Calheiros.
A decisão do prefeito em aderir à campanha de Lira para o Senado em 2026 pode lhe custar a sua legenda atual, o MDB. Nos bastidores, comenta-se que Renan Calheiros pode advertir Jó por uma conduta que contraria a orientação partidária, ou até mesmo expulsá-lo da sigla.
Calheiros vem cumprindo com firmeza o dever de presidente da legenda em Alagoas, e chegou a advertir os deputados Isnaldo Bulhões e Rafael Brito, por seus votos a favor da PEC da blindagem, no mês passado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Empresário agride namorada em elevador de luxo em hotel; mulher ficou ensanguentada

Novo eixo viário da Marginal do Piauí facilitará o acesso a cinco bairros de Arapiraca

Excepcionalmente, SMTT Arapiraca abre nova data para recadastramento de permissionários
