Politicando
Indicado por Arthur Lira, presidente da Caixa se aproxima de JHC e Renan Calheiros
Carlos Vieira teria como objetivo se blindar de uma possível demissão como indicado por Arthur Lira
A entrega dos cargos federais pelo PP ao governo Lula está causando movimentos inesperados pela cúpula partidária progressista. Um deles é a resistência de André Fufuca, atual ministro do Esporte, em deixar a pasta conforme determinação da legenda.
Outra movimentação importante de bastidores que vem sendo notada é a aproximação do atual presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, de Renan Calheiros e da senadora por Alagoas Eudócia Caldas (PL) - mãe do prefeito de Maceió, JHC.
Vieira, que é presidente do banco desde novembro de 2023, foi indicado ao cargo pelo deputado federal Arthur Lira. O deputado vem sendo pressionado internamente a também entregar os cargos que foram de sua indicação a Lula.
Dessa forma, a aproximação de Vieira com outros políticos alagoanos está sendo interpretada como uma tentativa do presidente de se manter no comando da Caixa, recebendo o apoio de peso de JHC e de Renan Calheiros.
No entanto, pessoas próximas do deputado alagoano afirmam que os cargos e a participação de Lira na gestão Lula não estão em jogo dentro do PP - já que as indicações são pessoais de Arthur e não passaram pelo crivo da executiva do partido.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
MPAL articula força-tarefa para definir plano de ação diante de suspeitas de gripe aviária
Jovem é preso com drogas após tentar fugir da polícia no bairro Canafístula, em Arapiraca
Justiça determina remoção de foto fake de Flávio Bolsonaro com Vorcaro
Irã ameaça atacar países da Europa que apoiarem EUA e Israel na guerra
Caminhão caçamba atinge rede elétrica e deixa casas sem energia em Arapiraca
