Politicando
Indicado por Arthur Lira, presidente da Caixa se aproxima de JHC e Renan Calheiros
Carlos Vieira teria como objetivo se blindar de uma possível demissão como indicado por Arthur Lira
A entrega dos cargos federais pelo PP ao governo Lula está causando movimentos inesperados pela cúpula partidária progressista. Um deles é a resistência de André Fufuca, atual ministro do Esporte, em deixar a pasta conforme determinação da legenda.
Outra movimentação importante de bastidores que vem sendo notada é a aproximação do atual presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, de Renan Calheiros e da senadora por Alagoas Eudócia Caldas (PL) - mãe do prefeito de Maceió, JHC.
Vieira, que é presidente do banco desde novembro de 2023, foi indicado ao cargo pelo deputado federal Arthur Lira. O deputado vem sendo pressionado internamente a também entregar os cargos que foram de sua indicação a Lula.
Dessa forma, a aproximação de Vieira com outros políticos alagoanos está sendo interpretada como uma tentativa do presidente de se manter no comando da Caixa, recebendo o apoio de peso de JHC e de Renan Calheiros.
No entanto, pessoas próximas do deputado alagoano afirmam que os cargos e a participação de Lira na gestão Lula não estão em jogo dentro do PP - já que as indicações são pessoais de Arthur e não passaram pelo crivo da executiva do partido.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
