Politicando
Lula inicia ‘limpeza’ de cargos do PP no governo; Indicações de Arthur Lira são preservadas
Deputado alagoano, por enquanto, foi poupado das demissões em massa
A Caixa Econômica Federal exonerou, na última sexta (10), alguns nomes ligados ao centrão de seus quadros técnicos. A medida foi vista como o primeiro passo da ‘limpeza’ que o governo pretende fazer nos órgãos públicos, retirando antigos aliados que romperam com Lula.
Por enquanto, foram exonerados nomes indicados pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) e pelo deputado federal Altinei Côrtes (PL-RJ) - que apesar de ser do PL, teve seu indicado avalizado pelo PP. Cargos indicados pelo deputado federal Arthur Lira, segundo interlocutores, estão fora dos ‘cortes’.
Nos bastidores, a informação é que a entrega dos cargos indicados por Lira não estão no radar, já que sem a participação formal do PP e União Brasil no governo, a articulação do deputado alagoano será essencial nas próximas votações, como a do orçamento de 2026.
Em outros órgãos federais também houveram demissões. O PSD perdeu o comando de quatro superintendências estaduais do Ministério da Agricultura — no Pará, Paraná, Maranhão e Minas Gerais. O União Brasil também foi atingido, com a substituição do superintendente do DNIT em Roraima.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
