Politicando
Novo Mercado do Jaraguá deve ser entregue no final do 1º semestre de 2026
Ainda neste mês o prédio retorna oficialmente para a administração do governo de Alagoas

O novo Mercado Público do Jaraguá, sob administração do governo de Alagoas, deve ser entregue até o final do primeiro semestre de 2026. A ordem de serviço deve ser assinada até o final deste ano.
Segundo o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas (Ideral), Davi Maia, a obra de requalificação deve durar cerca de seis meses, tendo início no final de 2025.
Enquanto durar a obra, os comerciantes devem ser realocados para o entorno do prédio evitando que os trabalhos sejam impactados pela requalificação.
“Nós estamos negociando com os próprios permissionários, porque eles não podem parar de trabalhar. E aí a gente está estudando duas maneiras de trabalhar tanto na praça, naquela rua fechada ali do lado do mercado, quanto no prédio do Sine que funcionava na frente que também fará parte do projeto do Mercado Jaraguá”, disse Maia em entrevista à Tribuna Independente.
Como adiantado pelo 7Segundos, o projeto do novo Mercado do Jaraguá — ainda em segredo — agradou ao trade turístico e, principalmente, aos permissionários que temiam uma descaracterização do ambiente tradicional.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca
