Politicando
Cotado para ALE, Ronaldo Lessa revela interesse em disputar o Senado
Vice-governador disse que pode contribuir mais sendo senador do que deputado estadual
O vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) rechaçou o interesse na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas e revelou que seria mais útil no Senado Federal.
Cotado para disputar como candidato a deputado estadual em 2026 pelo PDT, Lessa parece não gostar muito da ideia. Ao jornalista Ricardo Mota, o vice-governador disse que seria útil disputar uma das duas cadeiras ao Senado.
Se entrar no páreo, Ronaldo Lessa deve ser o único representante da esquerda, o que pode lhe render uma boa votação. Paulão, vale lembrar, não reuniu o apoio necessário para a disputa majoritária.
O futuro de Ronaldo Lessa segue incerto. Conforme apurado pelo 7Segundos, a direção do PDT ainda não sabe onde encaixar o vice-governador.
Há quem defenda a disputa para a ALE, mas como o próprio Ronaldo Lessa disse: “Não é minha pretensão”.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Deputado Federal Delegado Fabio Costa recebe Título de Cidadão Honorário de São Miguel dos Campos
Homem é preso com drogas, arma e munições durante operação em Penedo
Suspeito é preso com cerca de 130 pedras de crack no Jacintinho
Homem é preso após desmontar carro de cliente e vender peças em Maceió
Homem é preso após importunar mulheres e fazer ameaças na Praia do Francês
