Politicando
Renans e Dantas ‘espelham’ modelo de Arthur Lira e distribuem máquinas agrícolas a prefeitos
Entrega de máquinas e equipamentos ocorre nesta sexta
Nesta sexta (17), na movimentadíssima avenida Fernandes Lima na capital, Paulo Dantas, Renan Calheiros e Renan Filho reúnem cerca de 30 prefeitos de todas as regiões do estado, que serão contemplados com motoniveladoras, retroescavadeiras e rolos compactadores, dentre outros equipamentos.
A ação, comandada pelo ministro da agricultura Carlos Fávaro, foi possível a partir das emendas parlamentares, no valor de R$ 13 milhões, garantidos pelos mandatos de Renan Calheiros e Renan Filho.
O ato, por óbvio, acalenta os prefeitos e reforça ainda mais os vínculos para 2026, quando eles serão os grandes cabos eleitorais de Lula, Renan Filho (provavelmente ao governo) e Calheiros (ao senado).
Curioso é que a vida colocou Renan Calheiros e Arthur Lira em campos distintos, mas ambos dominam a política local utilizando por vezes o mesmo modus operandi - a conquista de prefeitos com máquinas e implementos agrícolas.
Nessa seara, Lira é um dos mestres. Responsável direto pelo comando da Codevasf em Alagoas, é nela que o deputado injeta suas emendas parlamentares, que frequentemente se transformam em tratores, carregadeiras, caminhões de lixo, kits de irrigação, entre outros.
‘Espelhando’ as ações, não será surpresa se em breve partir do deputado a próxima entrega, desta vez aos gestores progressistas que darão palanque a Lira. Vamos aguardar.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
