Politicando
MDB tem chapa quase pronta para a Câmara Federal; confira nomes
Oito dos 10 nomes possíveis já estão fechados ou apalavrados com a sigla

Em fase final de articulação dos nomes que irão concorrer a uma vaga na Câmara Federal, o MDB já tem uma pré-lista com alguns nomes fechados, e outros bem encaminhados para a disputa em 2026.
Além de Rafael Brito e Isnaldo Bulhões, que seguem como favoritos na chapa, alguns nomes já haviam sido ventilados antes pela imprensa local, como o da ex-deputada Tereza Nelma, que deve deixar o PSD, e a vereadora por Maceió Silvania Barbosa.
Quem deve se encaixar no grupo e disputar novamente um mandato é o ex-deputado estadual Henrique Chicão, que negocia sua saída do Republicanos. Já o ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, deixa a candidatura à ALE e vai ‘subir’ para federal.
Outros dois nomes estão em negociação com o MDB, e também podem aparecer no grupo: Leo Loureiro, atual suplente emedebista na ALE, pode fazer a opção de mudar sua candidatura para federal; e o ex-vereador por Maceió Zé Márcio (o pai), visto algumas vezes entrando na sede da legenda na capital.
Segundo interlocutores, se o plano eleitoral traçado pela sigla for bem executado, a ideia é eleger de três a quatro representantes em Brasília. Cada chapa tem direito a inscrever no máximo 10 integrantes, sendo obrigatória a cota de gênero de 30%.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula

Presidente do PSDB no Ceará anuncia filiação de Ciro Gomes ao partido
