Politicando
Números surpreendentes colocam Marina Cândia como nome ao Senado em 2026
Pesquisa interna revelou a primeira-dama como líder em cenário com nomes fortes
Uma última pesquisa de consumo interno, à qual o 7Segundos teve acesso, trouxe uma nova perspectiva para a primeira-dama da capital, Marina Cândia, e a possibilidade de candidatar-se ao Senado nas eleições de 2026.
Os números, segundo os bastidores, foram recebidos com surpresa e alegria pela primeira-dama, que pode alçar voos mais altos dependendo do cargo ao qual o marido, JHC, irá disputar.
Na pesquisa, que ouviu eleitores em todos os bairros de Maceió, Marina obteve nada menos do que 42% das intenções de voto, quando colocada na disputa em um cenário com o deputado Alfredo Gaspar, o ex-deputado Davi Davino, o senador Renan Calheiros e o deputado Arthur Lira, ficando à frente de todos eles.
Segundo um interlocutor com acesso a Marina, a pesquisa a deixou bastante animada para entrar na disputa. “Ela está sentindo o chamado para disputar um cargo. Tem trabalhado muito como embaixadora de alguns programas municipais e tem sentido isso vindo do povo”, disse.
A entrada da primeira-dama no jogo político mexe também com a estratégia eleitoral de JHC, já que um primeiro plano era montar uma chapa (provavelmente no PSB) que desse estrutura para elegê-la federal - o que muda agora com a viabilidade de uma candidatura majoritária.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
PF sugere inclusão de Cid e parentes em programa de testemunhas ameaçadas
Grammy Latino: Quais brasileiros ganharam prêmios na edição de 2025
Homem é preso por se masturbar na frente de criança de quatro anos no município de Messias
PF investiga em AL perfil que promovia nazismo, racismo e recrutava crianças para ataques extremistas
Técnica de enfermagem é suspeita de desviar vacinas do SUS e vendê-las a valores altíssimos
