Politicando
Lelo Maia aproveita episódio com DMTT para se tornar conhecido em Maceió
Parlamentar ‘surfa’ na falha do DMTT, órgão mais criticado de Maceió
Durante entrevista em um podcast alagoano, há alguns meses, o deputado Lelo Maia foi direto sobre o seu futuro político. Afirmou que gostaria, no futuro, de ser prefeito de Maceió - sabe-se lá em que ano isso possa acontecer.
O fato é que o parlamentar sentiu o cheiro de oportunidade no episódio do seu veículo com o DMTT, um dos órgãos municipais mais criticados da gestão municipal. Encontrando o ‘bêbado’ cambaleando na ponta da ladeira, Lelo só teve o trabalho de empurrá-lo.
O episódio com o DMTT foi potencializado artificialmente pelo próprio deputado - que fez caras e bocas para as câmeras, acentuou o tom de voz para parecer o ‘herói’ e ainda enviou notinha para veículos de comunicação, afirmando que luta contra agentes que “intimidam” a população.
Como protagonista incidental, Lelo foi promovido de ilustre desconhecido - ou conhecido somente pelos que pegavam carona nos seus veículos - a antagonista do órgão mais criticado de Maceió. Nas redes sociais, seu nome pipocou; em sua maioria, gente que concorda com ele e discorda do lamentável DMTT.
Está aí a cena que ele precisava para tornar-se conhecido e iniciar o projeto prefeito de Maceió 2028.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
