Politicando
Renan Calheiros lidera corrida pelo Senado, diz Paraná Pesquisas
Senador obteve 41% das intenções de voto, em pesquisa realizada na capital e interior
Uma pesquisa de âmbito estadual, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, revelou a dianteira do atual senador e candidato à reeleição, Renan Calheiros (MDB), seguido de Alfredo Gaspar (União), Arthur Lira (PP) e Davi Davino Filho (Rep).
O levantamento foi realizado pelo instituto entre os dias 17 e 21 de outubro, em 62 municípios alagoanos. Foram realizadas ao todo 1.504 entrevistas. A margem de erro da pesquisa é de 2,6% para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.
Os números são os seguintes:
Renan Calheiros (MDB) - 41%
Alfredo Gaspar (União) - 36,4%
Arthur Lira (PP) - 34%
Davi Davino (Rep) - 24,3%
Paulão (PT) - 15,9%
Não sabe/não opinou - 5,9%
Nenhum/brancos e nulos - 10,8%
Em relação a rejeição de cada candidato, os números revelados pela Paraná Pesquisas foram os seguintes:
Paulão (PT) - 27,3%
Renan Calheiros (MDB) - 26,9%
Arthur Lira (PP) - 29,1%
Alfredo Gaspar (União) - 19,1%
Davi Davino (Rep) - 10,7%
Não sabe/ não opinou - 13,2%
Rejeita todos/Brancos e nulos - 11,1%
É a primeira pesquisa de âmbito estadual realizada por um instituto nacional com vistas às eleições de 2026 em Alagoas. Até o momento, apenas pesquisas locais e com resultados regionais haviam sido divulgadas.
Lembrando que serão dois senadores escolhidos pelos eleitores em 2026, logo os eleitores puderam indicar duas opções de voto, o que justifica a soma de todos os candidatos ser maior que 100%.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
