Politicando
Com cofre organizado, Paulo Dantas entrega concurso público e redução da fome
Governador anunciou hoje certames que juntos destinarão 11 mil vagas
De fato, num estado onde o emprego público ainda faz bastante diferença na economia, a realização do super concurso público anunciada hoje por Paulo Dantas, considerado pela imprensa como o maior da história de Alagoas, é mais um fato a ser comemorado.
Sim, porque não podemos normalizar o fato da existência do servidor contratado, de modo geral quase sempre utilizado politicamente - que será minimizado. Além disso, um certame com fases que priorizam o estudo e a preparação melhoram, inevitavelmente, a qualidade da prestação do serviço público.
Graças ao dever de casa contábil - um cenário de contas públicas razoavelmente equilibradas, trabalho da competente gestora Renata dos Santos - Dantas vai encontrando folga para expandir as ações do seu governo, e colher os resultados.
Há duas semanas, Alagoas foi contemplada com o Prêmio Brasil Sem Fome, por liderar a redução da insegurança alimentar em todo o estado. Troféu que premia diretamente os programas de transferência de renda, implementados por Renan Filho e turbinados por Dantas.
Agora, chegou a vez de premiar a competência e o mérito, trazendo concursados para o serviço público.
Pode soar, aos mais desconfiados, como ações eleitoreiras? Sim, é possível até mesmo que sejam, mas que bom se todas as ações eleitoreiras viessem com redução da fome e moralidade no serviço público.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
Mãe de mulher que matou médico em Arapiraca defende ex-genro: ‘quem morreu foi um inocente’
