Politicando

Politicando

Politicando

Com cofre organizado, Paulo Dantas entrega concurso público e redução da fome

Governador anunciou hoje certames que juntos destinarão 11 mil vagas

28/10/2025 17h05 - Atualizado em 28/10/2025 17h05
Com cofre organizado, Paulo Dantas entrega concurso público e redução da fome

De fato, num estado onde o emprego público ainda faz bastante diferença na economia, a realização do super concurso público anunciada hoje por Paulo Dantas, considerado pela imprensa como o maior da história de Alagoas, é mais um fato a ser comemorado.

Sim, porque não podemos normalizar o fato da existência do servidor contratado, de modo geral quase sempre utilizado politicamente - que será minimizado. Além disso, um certame com fases que priorizam o estudo e a preparação melhoram, inevitavelmente, a qualidade da prestação do serviço público.

Graças ao dever de casa contábil - um cenário de contas públicas razoavelmente equilibradas, trabalho da competente gestora Renata dos Santos - Dantas vai encontrando folga para expandir as ações do seu governo, e colher os resultados.

Há duas semanas, Alagoas foi contemplada com o Prêmio Brasil Sem Fome, por liderar a redução da insegurança alimentar em todo o estado. Troféu que premia diretamente os programas de transferência de renda, implementados por Renan Filho e turbinados por Dantas.

Agora, chegou a vez de premiar a competência e o mérito, trazendo concursados para o serviço público.

Pode soar, aos mais desconfiados, como ações eleitoreiras? Sim, é possível até mesmo que sejam, mas que bom se todas as ações eleitoreiras viessem com redução da fome e moralidade no serviço público.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos