Blog do Roberto Ventura
Homens armados invadem residência, roubam motocicleta, dinheiro, documentos e espanca morador em Messias
Dois homens fortemente armados, usando capacete e balaclava, invadiram uma residência na madrugada desta terça-feira (28), no conjunto Nova Messias, localizada às margens da BR 104, periferia da cidade. Os marginais roubaram uma motocicleta de marca XER, placa NQI – 1808, de cor amarela, uma quantidade em dinheiro e documentos pessoais da vítima, identificada como Daniel Alves de Souza, 62 anos de idade. Na ação, os bandidos apontaram as armas para a cabeça da vítima e o espancaram com socos e pontapés.
"Não sei como estou vivo, foi um milagre de Deus, porque eles colocaram as armas em minha cabeça, me espancaram e levaram minha moto, meus documentos e dinheiro. Vou alugar ou vender minha casa e vou para onde está minha família”, disse a vítima ainda muito assustada.
Casal tenta sequestrar criança no centro de Messias
Passava do meio-dia desta quarta-feira (29) quando um casal em um automóvel não identificado, tentou sequestrar M.R.S, de 10 anos de idade, nas proximidades da praça de Eventos, localizada no centro da cidade.
A menor estava esperando o transporte escolar, entretanto, o motorista não percebeu que a mesma estava no ponto de parada. Minutos depois, um carro não identificado parou próximo a menina, em dado momento, uma mulher que estava no interior do veículo se aproximou da criança e tentou pega-la pelo braço na intenção de puxá-la para dentro do carro. No entanto, a criança conseguiu se desvencilhar e começou a correr. Foi nesse momento que o casal saiu em disparada tomando destino ignorado.
A avó da vítima que falou sob a condição de anonimato, disse como tudo aconteceu:
“Minha neta estava esperando o ônibus dos estudantes para ir à escola, o motorista não percebeu que ela estava no ponto, foi aí que um carro que vinha logo atrás se aproximou dela e começou a puxá-la pelo braço dizendo que ia leva-la para casa. Ela começou a correr gritando e chorava muito, e aí o casal foi embora. Graças a Deus o pior não aconteceu. Estou indo agora falar com a secretária de educação para que ela converse com os motoristas para que isso não ocorra mais”, disse ela.
A Polícia Militar tem realizado rondas pela cidade e feito seu trabalho na medida do possível, mas, devido ao número reduzido de policiais para combater a prática delituosa, esse trabalho fica prejudicado. Uma das medidas que certamente surtiria efeito desejado pela população serias aumentar o número de FTs (Força Tarefa).
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
