Politicando
Incursão de JHC em bases de Renan Calheiros pode ser estratégia de aproximação
Aliados avaliam que Calheiros autorizou diálogo de líderes com JHC
Recentemente, dois movimentos de aproximação política despertaram atenção e agitaram as especulações em torno de 2026. Calheiristas de carteirinha, Cícero Cavalcante e Lula Cabeleira ensaiaram um diálogo direto ou indireto com JHC.
Primeiro, foi a primeira-dama Marina Cândia que esteve, por duas vezes, em São Luiz do Quitunde, reduto político de Cícero Cavalcante - levando para lá o projeto Olhar da Gente. Já neste final de semana, marcou a foto entre JHC e Lula Cabeleira, liderança histórica do sertão alagoano, de forte ligação com Calheiros.
Como em política nada é por acaso, aliados palacianos avaliam que a aproximação de Lula e Cícero com JHC tem o aval de Renan Calheiros. Permitindo a incursão do prefeito em sua base, Calheiros ‘atrai’ o gestor para o seu grupo político, no afã de afastá-lo do rival Arthur Lira.
A Renan, interessa o que seria uma ‘chapa dos sonhos’, com ele próprio e JHC para o Senado, e Renan Filho para o governo - ou ao menos que o prefeito seja candidato ao Senado por uma chapa avulsa, isolando Lira e lhe impondo uma derrota.
É fato que JHC tem feito barulho em torno de sua candidatura ao governo contra Renan Filho, mas como muita água ainda vai correr por este rio, ninguém arrisca onde esses mesmos personagens estarão em abril de 2026. Até mesmo num palanque em conjunto.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
