Politicando
Ceci Hermann negocia com PV candidatura à Assembleia Legislativa em 2026
Prefeita de Atalaia deve mesmo renunciar ao cargo em busca de uma vaga na ALE
Embora já tenha tomado a decisão de deixar a prefeitura de Atalaia, para a qual foi reeleita com grande votação em 2024, Ceci Hermann busca agora um partido que viabilize o projeto de tornar-se deputada estadual nas próximas eleições.
E em meio a várias propostas, a prefeita pode mesmo estar embarcando no PV, integrante da federação Brasil da Esperança, composta também pelo PT e PCdoB. Chapa que tem bom potencial, e aumenta ainda mais suas chances com Ceci.
O grupo já tem dois deputados de mandato: Ronaldo Medeiros (PT) e Sílvio Camelo (PV), além de nomes fortes como o da vereadora Teca Nelma (PT), mulher mais votada para a Câmara de Maceió em 2024.
Há ainda a possibilidade do chapão abarcar o ‘grupo dos suplentes’, que negocia coletivamente com alguns partidos e pode pintar junto na federação - conta, dentre outros nomes, com Leo Loureiro, Davi Maia e Tarcizo Freire.
E Ceci? pela grande votação que obteve em Atalaia, e pela composição que vem articulando em outros municípios do estado, tem potencial para ser uma das mais fortes do grupo.
Lembrando, é uma decisão ainda não tomada - já que o arremate depende, segundo interlocutores, com a anuência do governador Paulo Dantas e do MDB, sua atual legenda.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pescador que pegou tambacu de 40 kg conta segredos para pesca ideal
Audiência pública irá debater Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027 na próxima quarta
Passagens molhadas vão ampliar acesso e mobilidade em áreas rurais de Pariconha
Mendes pede vista e suspende julgamento sobre Lei da Ficha Limpa
Prefeito Rodrigo Cunha anuncia expansão da Rua Aberta para o Parque do Centenário
