Politicando
Crise entre PP e União Brasil pode forçar Alfredo Gaspar a mudar de partido em 2026
Deputado pode ter que deixar União Brasil se a federação com o PP ruir
A forte crise interna existente dentro da federação UP, composta pelo União Brasil e pelo PP, que pode inclusive resultar no fim da federação antes mesmo de ser homologada pelo TSE, pode atingir em cheio a reeleição do deputado Alfredo Gaspar, caso ele decida buscar mais um mandato de deputado federal.
Após as eleições de 2022, Gaspar é hoje o único nome do União Brasil em Alagoas. No entanto, com a federação com o PP, que tem uma chapa de federais estruturada com quatro deputados de mandato, sua reeleição para a Câmara seria quase uma formalidade.
Porém, se o destino da federação for mesmo o encerramento, o deputado teria duas opções, caso fosse para a reeleição: construir uma chapa forte, que conseguisse votos suficientes para vencer o coeficiente eleitoral; ou se encaixar em algum partido que já tenha um grupo estabelecido.
A segunda opção, segundo os bastidores, parece ser a mais provável - com o PP de Arthur Lira ou o PL de JHC sendo as opções mais viáveis.
Compenetrado nos trabalhos da CPMI do INSS, Gaspar aguarda o momento certo para tomar uma decisão, bem como analisa o cenário da federação que integra o seu partido.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secom lança livro que reúne a história dos governadores de Alagoas na 11ª Bienal
Concessionária alerta para ameaça do Comando Vermelho e risco à realização da COP30 no Pará
Homem é preso por agredir familiares e ameaçar mulheres no Vergel do Lago
Motociclista inabilitado bate em residência após perder o controle da moto em Paulo Jacinto
STF começa a julgar nesta sexta recursos de Bolsonaro e mais seis réus da trama golpista
