Politicando
JHC articula bancada na Câmara para rejeitar contas de Rui Palmeira
Prefeito orienta vereadores a responder politicamente contra o ex-prefeito
Em meio às articulações com vistas às eleições de 2026, JHC também opera a máquina política do seu grupo em torno de objetivos que enfraqueçam seus principais adversários - como o vereador Rui Palmeira (PSD), hoje o principal opositor do prefeito na Câmara.
Isolado, Palmeira busca defender-se do próximo movimento do prefeito, que articula sua bancada para rejeitar as contas de Rui, na época em que ele foi prefeito de Maceió, entre 2013 e 2020.
Sim, apesar do longo período em que o hoje vereador já deixou de ser prefeito, suas contas de vários anos deste período ainda encontram-se pendentes de análise e aprovação - infelizmente, um fato não tão incomum nos parlamentos, não só em Maceió.
Nos bastidores, é forte a pressão dos articuladores de JHC - especialmente do secretário de governo, Júnior Leão, e do líder Kelmann Vieira - para que a Casa avance na análise e rejeição nas contas de Rui. Chico Filho, presidente da Câmara, é quem indica a hora em que desengaveta os papéis.
Uma possível rejeição pode trazer algumas consequências para o vereador ex-prefeito, como problemas na justiça eleitoral já que pretende ser candidato a deputado federal nas eleições de 2026. O prazo, no entanto, é curto, já que um processo neste sentido só teria efeito após julgado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
