Politicando
Autoescolas procuram Lira para frear projeto de Renan que libera aulas por CNH
Setor foi recebido pelo deputado alagoano em seu gabinete em Brasília
Pressionadas pela possível nova resolução do Ministério dos Transportes, que pode isentar a obrigatoriedade das autoescolas para obtenção da CNH, representantes da classe estiveram em Brasília nesta terça (4), e se encontraram com o deputado alagoano Arthur Lira (PP).
A Abrauto, associação nacional da categoria, faz lobby junto a Lira no sentido de encontrar uma solução de consenso que permita a continuidade do negócio, um setor que reúne cerca de 14 mil escolas e gera milhares de empregos diretos.
Politicamente, o lobby do setor é construído justamente com a ajuda de Lira, que além de possuir uma forte articulação junto aos deputados - sendo considerado por muitos mais forte do que o presidente da Casa, Hugo Motta - também é adversário político dos Renans em Alagoas.
Ubiratan Mendes, presidente da Abrauto, afirmou em nota após o encontro com Lira que a retirada da obrigatoriedade de autoescolas e a redução do número de horas em aulas práticas de 45 para apenas duas é um “retrocesso histórico”. “Se com autoescola o número de acidentes já é alto, imagine sem ela”, disse.
O deputado alagoano não se posicionou ainda sobre o tema, mas a recepção ao setor em seu gabinete, em Brasília, é sinal de que uma nova disputa política pode surgir em breve, agora em torno da CNH.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Casal fica gravemente ferido em colisão entre carro e moto na AL-115 em Girau do Ponciano
Capotamento deixa três feridos na AL-220 em Delmiro Gouveia
Utilidade pública: Central do Samu 192 está temporariamente fora do ar
TRE-AL inaugura Espaço Kids no Fórum Eleitoral de Maceió
Rafael Brito aprova projeto que beneficia pessoas em tratamento do câncer
