Politicando

Politicando

Politicando

Pastor da Assembleia de Deus contesta ‘traição’ de Gunnar Nunes a JHC

Gunnar teria voltado atrás em acordos firmados com JHC para se filiar ao PP de Lira

10/11/2025 12h12 - Atualizado em 10/11/2025 12h12
Pastor da Assembleia de Deus contesta ‘traição’ de Gunnar Nunes a JHC

O pastor Olímpio Filho, liderança ligada à Assembleia de Deus em Alagoas, saiu em defesa de Gunnar Nunes, pré-candidato a deputado federal acusado de trair JHC (PL) para se filiar ao PP comandado por Arthur Lira.

Gunnar é filho do pastor-presidente da AD Alagoas, reverendo José Orisvaldo Nunes, e desponta atualmente como umas das principais lideranças na denominação.

Olímpio Filho, que atua como pastor auxiliar e assessor do pastor-presidente, publicou um documento em sua rede social que rechaça a informação de que Gunnar estaria filiado ao PL antes de migrar para o PP.

O pastor contesta a traição mostrando que seu aliado, antes do PP, era filiado ao União Brasil e, anteriormente, ao Podemos. “Contra fatos não há argumentos”, disse.

Durante a crise entre JHC e Gunnar, a doação de um terreno público à Assembleia de Deus também foi usada como um dos “benefícios” concedidos pelo prefeito. Também nas redes sociais, o pastor lembra que o terreno havia sido doado há mais de 30 anos, tendo agora sua oficialização após uma série de exigências que foram cumpridas.

JHC, vale lembrar, contava com a participação de Gunnar Nunes na chapa do PL, mas teve seus planos alterados. Com isso, mais de 50 servidores ligados à igreja foram exonerados da Prefeitura de Maceió.

Apesar de não ter assinado a ficha do PL, informações de bastidores apontam que o religioso vinha, de fato, articulando com JHC.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos