Politicando
Suplentes do PL se animam com chapão da sigla para 2026 que pode efetivá-los como titulares
Chapas de estadual e federal agitam bancada do partido de JHC
Preparando dois ‘chapões’ para deputado estadual e federal, o PL deve escalar uma boa quantidade de vereadores de Maceió para a missão de aumentar a bancada da sigla, conforme revelou o 7Segundos na semana passada. Até o momento, quatro edis da capital pretendem ir às urnas em 2026.
A decisão do partido anima os suplentes liberais, que podem assumir o mandato definitivamente com o êxito dos companheiros titulares nas eleições. Além do presidente Chico Filho, Eduardo Canuto, Leonardo Dias e Galba Netto devem ser candidatos.
Dos quatro suplentes imediatos do PL, dois já estão no mandato - casos de Caio Bebeto, que assumiu o lugar de Brivaldo Marques; e Neto Andrade, que assumiu o mandato na vaga de Eduardo Canuto. Na fila, aguardando sua vez, estão ainda Mauro Guedes Jr e o veterano Alan Balbino, terceiro e quarto suplentes.
No cenário mais positivo, dos quatro titulares conseguirem se eleger, os quatro suplentes assumiriam definitivamente os mais de dois anos de mandato restantes.
No entanto, os prognósticos mais realistas apontam para o favoritismo de Leonardo Dias e de Galba Netto para a ALE - o que efetivaria os dois nomes que já estão no mandato, Caio Bebeto e Neto Andrade.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
