Politicando
Mais um: Comissão da ALE aprova título de cidadão alagoano ao Padre Júlio Lancelotti
Título é proposta do deputado Ronaldo Medeiros (PT)
Na mesma linha de aprovação de todas as indicações que chegam em relação a homenagens a personalidades nacionais, a Comissão de Constituição e Justiça da ALE aprovou nesta terça (11) a concessão do título de cidadão alagoano ao padre paulista Júlio Lancellotti.
A proposta, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros, foi aprovada na CCJ e agora será submetida ao plenário da Casa - onde também não deve encontrar resistência para ser aprovada. A partir daí, o autor marca uma data para que o homenageado possa comparecer e receber seu título.
Homenagens deste tipo passam por um acordo não-verbal entre os parlamentares na Casa de Tavares Bastos: um não atrapalha a concessão de honrarias do outro, e todos podem com isso ‘celebrar’ seus homenageados.
Além de Júlio Lancellotti, a esquerda também já conseguiu aprovar a mesma menção ao ministro do STF Flávio Dino, ex-PCdoB; enquanto a direita foi mais apetitosa: concedeu título ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aprovou a mesma homenagem a senadora pelo DF Damares Alves (Republicanos).
Júlio Renato Lancellotti é um pedagogo e padre. Atualmente exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, além de realizar um trabalho de assistência à população em situação de rua na capital paulista.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 27 anos por matar vítima que tentou impedir tráfico de drogas
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
