Politicando
Alfredo Gaspar recebe terceira autorização do STF para encontrar Bolsonaro
Deputado alagoano, no entanto, afirmou que não poderá comparecer ao encontro
O relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar (União), foi convidado pela terceira vez para um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que encontra-se em prisão domiciliar em Brasília. O pedido foi protocolado pelos advogados de Bolsonaro, e autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
No entanto, apesar de autorizado pelo ministro, Gaspar mais uma vez afirmou que não irá ao encontro do ex-presidente enquanto estiver exercendo os trabalhos de relator da CPMI. Em nota enviada ao Portal Metrópoles, Alfredo afirmou que tem “consideração, solidariedade e respeito” por Bolsonaro.
O deputado alagoano disse ainda que ele mesmo irá solicitar uma visita ao ex-presidente, tão logo sejam encerrados os trabalhos da comissão mista da qual é o relator.
Nesta terça (11), Moraes autorizou em bloco várias visitas a Bolsonaro. Além de Alfredo Gaspar, deverão ir ao seu encontro o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Magno Malta (PL-ES), a influenciadora Bárbara Zambaldi Destefani, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e o ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida.
É a terceira solicitação dos advogados do ex-presidente para uma conversa com Alfredo Gaspar. A primeira ocorreu em 26 de agosto, logo nos primeiros dias da CPMI; a segunda tentativa foi em 29 de outubro, também negada pelo deputado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 27 anos por matar vítima que tentou impedir tráfico de drogas
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
