Politicando
Possível candidatura de Marina Candia ao Senado anima aliados de Renan Calheiros
A avaliação é de que Lira pode ser atrapalhado com a entrada da primeira-dama na disputa
A candidatura da primeira-dama de Maceió, Marina Candia, ao Senado em 2026 — ainda em discussão — tem movimentado os bastidores da política em Alagoas. Enquanto Lira vê a iniciativa com temor, o grupo ligado à Renan Calheiros tem comemorado a decisão.
Nos bastidores, calheristas avaliam como positiva a possível entrada de Marina na disputa por uma das duas vagas no Senado Federal. Nesse cenário, acredita-se que o deputado federal Arthur Lira pode sair prejudicado com a candidatura da primeira-dama.
Segundo as pesquisas mais recentes, o senador Renan Calheiros caminha para uma reeleição com mais tranquilidade, enquanto a segunda vaga deve ter uma disputa acirrada.
O potencial eleitoral de Marina Candia somado também à candidatura de Davi Filho — que não abre mão de disputar o Senado — pode atrapalhar os planos de Arthur Lira.
A intenção de JHC, vale lembrar, é manter uma cadeira no Senado Federal sob o controle de seu grupo político-familiar. Hoje, a vaga é ocupada por sua mãe, Eudócia Caldas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
