Politicando
Possível candidatura de Marina Candia ao Senado anima aliados de Renan Calheiros
A avaliação é de que Lira pode ser atrapalhado com a entrada da primeira-dama na disputa
A candidatura da primeira-dama de Maceió, Marina Candia, ao Senado em 2026 — ainda em discussão — tem movimentado os bastidores da política em Alagoas. Enquanto Lira vê a iniciativa com temor, o grupo ligado à Renan Calheiros tem comemorado a decisão.
Nos bastidores, calheristas avaliam como positiva a possível entrada de Marina na disputa por uma das duas vagas no Senado Federal. Nesse cenário, acredita-se que o deputado federal Arthur Lira pode sair prejudicado com a candidatura da primeira-dama.
Segundo as pesquisas mais recentes, o senador Renan Calheiros caminha para uma reeleição com mais tranquilidade, enquanto a segunda vaga deve ter uma disputa acirrada.
O potencial eleitoral de Marina Candia somado também à candidatura de Davi Filho — que não abre mão de disputar o Senado — pode atrapalhar os planos de Arthur Lira.
A intenção de JHC, vale lembrar, é manter uma cadeira no Senado Federal sob o controle de seu grupo político-familiar. Hoje, a vaga é ocupada por sua mãe, Eudócia Caldas.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Programa Municipal de Produção de Silagem beneficia produtores em Santana do Ipanema
Defensoria Pública disciplina utilização dos estacionamentos durante o período eleitoral
Republicanos oficializa posição de independência na corrida presidencial
Bebê prematuro cai no chão ao nascer e morre em hospital de Maceió
Tempo instável: Inmet renova alertas de chuva forte e vendaval em AL
