Politicando
‘Vídeo da galinha’; o sucesso da peça publicitária do governo Paulo Dantas que viralizou
Peça publicitária já acumula mais de um milhão de visualizações
Em meio ao que chamou de maior investimento da história na região metropolitana de Maceió, a comunicação do governo de Alagoas acabou por se deparar com um fato inusitado - a gigantesca repercussão do vídeo que anunciou os investimentos, posto no ar há cerca de duas semanas.
A peça publicitária já alcançou, apenas na conta oficial do governo no Instagram, mais de um milhão de acessos - fora os compartilhamentos no whatsapp e as postagens em outros perfis, o que torna incontáveis os seus números absolutos.
Nas redes sociais, dentre os vários itens que chamaram a atenção dos internautas, um deles tornou o sucesso ainda maior: no primeiro frame da peça, a aparição rápida de uma galinha já fez com que o vídeo fosse rebatizado. Foi o ‘vídeo da galinha’ compartilhado milhares de vezes.
Claro, a linguagem popular, com personagens populares (o tradicional vendedor de uma loja de itens domésticos, conhecido pelo bordão ‘txu txu txu txu’) e a presença de uma personalidade há muito querida pelos alagoanos, o jornalista Márcio Canuto, também contribuíram para o grande alcance.
A mensagem principal, lógico, foi garantida. Mesmo sem muito aprofundamento, Dantas conseguiu dar ao seu governo um novo e acelerado ritmo, restando pouco mais de um ano para o seu crepúsculo - momento onde o eleitor já não tem o mesmo entusiasmo e a boa vontade com o seu governante.
O vídeo da galinha rendeu. E vai servindo para o governador recuperar terreno, ganhar popularidade e ser reconhecido como o político que investiu na capital.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
