Politicando
Câmara aprova PL antifacção por 370 x 110; apenas um deputado alagoano votou contra
Paulão seguiu a bancada do PT e votou contra o PL; 8 demais deputados aprovaram proposta
Após um longo período de negociação entre o governo e o relator da proposta, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), a Câmara dos Deputados aprovou já na noite de terça (18) o PL antifacção - que ganhou um outro nome da Casa, Marco Legal da Segurança Pública.
A proposta foi aprovada por 370 deputados, contra 110 que deram voto contrário. Com a bancada alagoana 100% presente no plenário, apenas um parlamentar do estado votou contra a matéria - Paulão (PT).
Até mesmo deputados alinhados ao governo Lula, como Isnaldo Bulhões (MDB), Rafael Brito (MDB), Luciano Amaral (PSD) e Daniel Barbosa (PP) votaram favoráveis ao texto de Derrite, considerado ruim pela bancada petista, que votou em peso em contrário.
Arthur Lira (PP), que tem sempre posição indefinida em relação aos interesses do governo, dessa vez também votou favoravelmente ao documento final. O alagoano foi visto, inclusive, com o relator da proposta em um jantar em Brasília, e é considerado um dos articuladores do texto aprovado.
Adotado em peso pela oposição a Lula, o PL obteve voto favorável da bancada oposicionista do estado - Alfredo Gaspar (União), Marx Beltrão (PP) e Fábio Costa (PP) votaram favoravelmente.
Como é um projeto de lei simples, não há necessidade de votação em segundo turno, com a proposta agora sendo encaminhada para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre, afirmou que vai nomear um relator assim que o texto chegar, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
