Politicando
Em vitória de Renan Filho, nova CNH sem autoescolas é aprovada pelo Contran
Ministro corre contra o tempo para entregar pacote de benesses antes de candidatar-se ao governo de Alagoas
A aprovação da resolução que permitiu ao Denatran eliminar a obrigatoriedade das autoescolas para obtenção da CNH, decidida por unanimidade em sessão do Contran nesta segunda (1), é uma vitória pessoal do ministro alagoano Renan Filho (MDB).
Renan corre contra o tempo para conseguir implementar todas as medidas que anunciou como ministro até a sua saída do cargo, em abril de 2026, quando vai se dedicar em tempo integral à disputa pelo governo de Alagoas.
A liberação da autoescola para obtenção da CNH é uma medida que, por atingir diretamente uma camada mais baixa da sociedade - que não tem recursos suficientes para arcar com os custos atuais - pode render bons dividendos políticos a Renan Filho, e resultar até mesmo em votos nas urnas.
Cai o custo da obtenção do documento, em até 75%, e também não são mais necessárias as intermináveis 20 horas de aulas práticas, o que consumia tempo dos interessados - outra vantagem que pode transformar este público em eleitor do ministro.
Com a aprovação da medida nesta segunda, Renan e Lula devem mesmo anunciar oficialmente a CNH sem autoescolas na próxima quarta (3), conforme adiantado pelo 7Segundos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
