Politicando
Presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Dantas segue um plano para 2027
Governador se cacifa academicamente e politicamente para ser ministro de Lula
Aos mais próximos, o governador Paulo Dantas já deixou transparecer que tem um plano, após deixar o governo do estado no último dia do seu mandato, em 6 de janeiro de 2027 - dependendo das circunstâncias e o mais importante, do resultado das urnas.
Se todos os objetivos eleitorais forem cumpridos com êxito, Dantas se prepara para ocupar a esplanada dos ministérios em 2026 - num lugar que hoje pertence a Alagoas via Renan Filho.
Para estar à altura do desafio, o plano de Paulo é cumprir algumas etapas - é a estratégia, que até agora vem sendo executada à risca. O primeiro passo é preparar-se tecnicamente para a função, o que lhe fez voltar aos estudos e fazer um mestrado em Lisboa.
O segundo passo é ganhar peso político regional - o que começa a se cumprir em 2026, quando assume o comando do Consórcio Nordeste, entidade meio insossa mas que pode dar protagonismo ao governador, em ano eleitoral.
Se alinhadas as órbitas dos planetas - Lula for reeleito, Renan Filho for eleito governador e ele, Dantas, encerrar o mandato em alta política, estão dadas as condições para que Alagoas mantenha espaço no primeiro escalão do novo governo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
