Politicando
Presidente do Consórcio Nordeste, Paulo Dantas segue um plano para 2027
Governador se cacifa academicamente e politicamente para ser ministro de Lula
Aos mais próximos, o governador Paulo Dantas já deixou transparecer que tem um plano, após deixar o governo do estado no último dia do seu mandato, em 6 de janeiro de 2027 - dependendo das circunstâncias e o mais importante, do resultado das urnas.
Se todos os objetivos eleitorais forem cumpridos com êxito, Dantas se prepara para ocupar a esplanada dos ministérios em 2026 - num lugar que hoje pertence a Alagoas via Renan Filho.
Para estar à altura do desafio, o plano de Paulo é cumprir algumas etapas - é a estratégia, que até agora vem sendo executada à risca. O primeiro passo é preparar-se tecnicamente para a função, o que lhe fez voltar aos estudos e fazer um mestrado em Lisboa.
O segundo passo é ganhar peso político regional - o que começa a se cumprir em 2026, quando assume o comando do Consórcio Nordeste, entidade meio insossa mas que pode dar protagonismo ao governador, em ano eleitoral.
Se alinhadas as órbitas dos planetas - Lula for reeleito, Renan Filho for eleito governador e ele, Dantas, encerrar o mandato em alta política, estão dadas as condições para que Alagoas mantenha espaço no primeiro escalão do novo governo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
