Politicando
A articulação de Chico Filho para ser reeleito presidente da Câmara de Maceió
Atual presidente tem em mãos uma pauta importante para JHC
Com o acirramento das tensões na Câmara de Maceió, a partir da ofensiva do vereador Rui Palmeira contra a gestão JHC, coube ao presidente da Casa, o vereador Chico Filho (PL), uma importante tarefa política: a de comandar a apreciação das contas de Rui, quando prefeito de Maceió.
Experiente no manejo político, Chico pressentiu na missão uma janela de oportunidade importante - a de se fortalecer como principal (ou único) nome para a presidência da Câmara, cargo que lhe cabe até fevereiro de 2027.
Para isso, o vereador vem trabalhando com calma e paciência a tarefa, que ainda não foi pautada pela mesa diretora - mas pode ser, dependendo dos movimentos de JHC em apoio a mais um mandato de Chico na presidência da mesa diretora.
O prefeito, como sempre, age com discrição e silêncio. Não colocou ainda em seu radar a sucessão na Câmara - mesmo porque em 2027, pode não estar mais no executivo municipal. De sua parte, há o interesse em rejeitar o mais rápido possível as contas do trabalhoso Rui.
Mas em política, JHC sabe, isso tem um preço.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Treinamento de mesários para a Eleição 2026 continua neste sábado em Maceió
Lagoa da Canoa recebe trator, 200 kits agrícolas e pavimentação de 3,5 km
Alagoas tem 3.221.128 habitantes e população permanece praticamente estável
Rafael Brito defende mais recursos para merenda escolar em artigo publicado na Exame
Contribuintes podem aderir ao Prefis 2026 com descontos e parcelamento
