Politicando
JHC muda rumo, e pode apostar em Eudócia para federal em 2026
Força de Marina para o Senado faz com que prefeito repense nome para a Câmara
O súbito favoritismo de Marina Cândia, que pode disputar (e até ganhar) uma das vagas ao Senado em 2026, fez com que o prefeito JHC repensasse o seu planejamento inicial para as urnas no próximo ano.
Inicialmente cotada para a vaga de deputada federal, Cândia deve mesmo ser testada no Senado ou numa composição majoritária, o que abre a vaga de federal do grupo familiar de JHC para sua mãe, a atual senadora Eudócia Caldas.
Embora exerça atualmente o mandato, são poucas as chances da mãe do prefeito ser candidata à reeleição em 2026 - menos pelo seu desempenho no Senado, que é até satisfatório, mas principalmente pelo fenômeno Marina Cândia, que chegou e ultrapassou todos os demais nomes.
Neste caso, Eudócia entraria numa chapa de federais do PL, com todo apoio de JHC, e outros nomes de peso da política alagoana - alguns com mandato, aos quais o 7Segundos obteve acesso, mas por enquanto ainda não divulgará.
Fato é que, caso confirmados, a senadora ganha força por uma vaga no congresso nacional, mudando apenas de prédio - do Senado para a Câmara.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
