Politicando
JHC muda rumo, e pode apostar em Eudócia para federal em 2026
Força de Marina para o Senado faz com que prefeito repense nome para a Câmara
O súbito favoritismo de Marina Cândia, que pode disputar (e até ganhar) uma das vagas ao Senado em 2026, fez com que o prefeito JHC repensasse o seu planejamento inicial para as urnas no próximo ano.
Inicialmente cotada para a vaga de deputada federal, Cândia deve mesmo ser testada no Senado ou numa composição majoritária, o que abre a vaga de federal do grupo familiar de JHC para sua mãe, a atual senadora Eudócia Caldas.
Embora exerça atualmente o mandato, são poucas as chances da mãe do prefeito ser candidata à reeleição em 2026 - menos pelo seu desempenho no Senado, que é até satisfatório, mas principalmente pelo fenômeno Marina Cândia, que chegou e ultrapassou todos os demais nomes.
Neste caso, Eudócia entraria numa chapa de federais do PL, com todo apoio de JHC, e outros nomes de peso da política alagoana - alguns com mandato, aos quais o 7Segundos obteve acesso, mas por enquanto ainda não divulgará.
Fato é que, caso confirmados, a senadora ganha força por uma vaga no congresso nacional, mudando apenas de prédio - do Senado para a Câmara.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
BRT, ônibus modernos e tecnologia: Maceió entra na era da mobilidade inteligente
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
