Politicando
Fátima Canuto nega saída do MDB e conversa com PP; “especulação”
Parlamentar enviou nota ao 7Segundos negando mudança de sigla
A deputada Fátima Canuto (MDB) negou, via nota enviada a esta redação, que tenha qualquer intenção de deixar sua atual legenda e ingressar no PP para disputar as eleições de 2026.
Canuto diz que tem “alinhamento e compromisso” com o MDB, e que não mantém nem nunca manteve conversas para trocar de partido, chamando a informação de “infundada”.
Fontes afirmaram ao 7Segundos que a deputada havia sido procurada pelo PP, e que considerou mudar de legenda diante da dificuldade da chapa do MDB, composta atualmente por 14 deputados de mandato.
Veja a nota da assessoria da deputada na íntegra:
Nota
A deputada estadual Fátima Canuto esclarece que não há qualquer possibilidade de troca partidária. Ela reafirma sua permanência no MDB, partido ao qual é filiada e com o qual mantém uma relação construída com respeito, alinhamento e compromisso ao longo dos últimos anos.
A parlamentar também reforça que nunca manteve – e não mantém – conversas sobre mudança de legenda, classificando como infundadas as especulações divulgadas a esse respeito.
Fátima Canuto lembra que seu trabalho é sólido e reconhecido em todo o estado, marcado pela defesa das famílias, pela proteção das mulheres e pela promoção de políticas públicas que fazem diferença na vida das pessoas.
E destaca que, quem tem trabalho, não tem medo de eleição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
