Politicando
Aceno a Arthur Lira pode ser indício da ida de Theobaldo Cintra para grupo de JHC
Prefeito de Major Izidoro recebeu deputado na cidade e equipamentos agrícolas
Ainda que tempestuosa, a ida de Marina Cintra para o grupo político de JHC e Arthur já rendeu o primeiro bônus: Lira já apareceu em Major Izidoro e entregou alguns tratores e implementos agrícolas para a cidade.
No entanto, a conversa é maior que somente a entrega de equipamentos. Lira está a um passo de fechar com Theobaldo Cintra para ser um dos seus senadores em 2026. O acordo político já está praticamente fechado - e a porta, quem abriu foi a ex-primeira-dama.
Segundo os bastidores, o próximo ponto é levar Theobaldo para fechar ‘lá e lô’ com o grupo, ou seja, com Arthur para o Senado e com JHC para o governo do estado - e assim fazer a primeira aliança formal com um prefeito sertanejo, área carente de apoio.
A tarefa não é fácil, já que não são apenas laços políticos que unem Paulo Dantas e Theobaldo - consequentemente, não será apenas a política que irá separá-los. A união se dá principalmente em torno do nome do deputado estadual de ambos, Paulinho Mendonça, ex-cunhado de Dantas e irmão de Theobaldo.
Atendendo a conselhos, Marina mergulhou. Mas não deixou de se movimentar politicamente, e pode colher sua primeira grande vitória na missão interna que recebeu do grupo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
